06 outubro 2009

Manual do Twitter – Parte 2

Como prometido, irei postar mais sobre o Twitter, a segunda e última parte do meu manual, o meu objetivo nessa parte, é explicar alguns dos serviços principais do Twitter.

 

Ai vai:

 

twitpic1 - Twitpic (Na minha opinião, muita gente usa esse!) – Twitpic, nada mais é do que um album de fotos virtual, como o Picasa (do Google), só que no twitpic, você tem a possibilidade de postar as fotos direto do seu celular, do seu computador, e se bobear, até por sinais de fumaça!! :)

Obviamente, como no Twitter, você tem que aproveitar MUITO bem seus 140 caracteres, os links são bem curtinhos:

Ex: http://twitpic.com/25s82d (Esse link não existe, já testei!).

 

Gostou do Serviço? Então acesse em: http://twitpic.com

 

twittercounter_2 - TwitterCounter – Pra você que é exibido, ou tem um blog/site e quer mostrar para os seus visitantes a quantidade de seguidores que você tem, esse é o serviço ideal!

Ele cria um contador de seguidores dinâmico, basta você adicionar o código no seu blog/site e começar a contar!! :D

Então, pra vocês não ficarem com um gostinho na boca, eu fiz alguns prints dos contadores, veja abaixo:

twcounter_1 tw_counter2 tw_counter3 tw_counter4 tw_counter_blue_bird

 

OBS: O meu número de seguidores é 48 mesmo, não sei porque, o meu não atualiza, tá nos cento e pouquinhos…

 

E o último deles, são os famosos Encurtadores de URL, o TinyURL, o Bit.ly, o is.gd, o migre.me, ai vai indo… (Eu ia criar um, o URL1, mas, moral da história, nem saiu do papel…), Continuando:

Já deve ter acontecido com você de querer postar uma notícia do seu time, que você viu no site do Globo Esporte, e viu aqueles links gigantescos, que deve ter uns 250 CARACTERES (Não tô brincando…), Aqui um exemplo de link do globoesporte:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1331152-9872,00-MURICY+TEM+PROBLEMAS+PARA+ARMAR+O+PALMEIRAS+PARA+O+DUELO+CONTRA+O+AVAI.html

 

Ficou em choque, não??, Eu fiz o teste no Meu Twitter, e adivinha, 161 Caracteres, não daria nem pra postar no twitter, então, surge na sua frente uma luz branca no céu escuro, Os encurtadores de URL

Veja aqui alguns deles:

 

Bit.ly (Na minha opinião, uns dos melhores, só uso ele!!!), ele oferece benefícios como: Cadastro para acompanhar os seus links, estatísticas em tempo real, envio de imagens, é tanta coisa que eu nem sei o que falar…

 

TinyURL (particularmente, eu só usei ele algumas vezes, e parei…), O tinyurl não tem muitos recursos, ele basicamente faz o serviço de encurtamento de urls, mas, pra quem só quer encurtar os links, ele é uma boa alternativa

 

Is.gd (Esse, só algumas vezes, é bom.), Só pelo nome, já ganha um ponto positivo, ao todo são 5 caracteres (incluindo o ponto (.) ), ele é bem básico, bem básico MESMO!, só oferece o serviço de encurtamento de URLS, mas, dá pro gasto.

Um exemplo: Encurtamos a url do blog (http://www.downloadslokos.co.tv ), que tem no total 31 caracteres, depois do encurtamento, os 31 foram reduzidos para apenas 18 caracteres!!!!, Uma diferença, de mais precisamente 42% a menos, esses valores que eu estou falando aqui, o próprio encurtador fala. #cool

 

Migre.me (Pra ser sincero, esse ai eu nunca usei, me parece ser muito bom, mas eu não largo o meu Bit.ly!!), O migre.me, me parece ser muito bom, muitas pessoas usam ele, mas, como gosto é gosto, eu vou continuar usando o bit.ly, tá, depois dessa declaração de amor de minha parte, vamos as características:

Oferece o serviço de redirecionamento, contador de cliques, destino da url, esse último é muito bom! Fiquem espertos com os vírus embutidos em forma de redirecionamento.

 

Existem muitos outros serviços, como o TwitterFeed, e esqueci o resto…, mas pretendo falar deles num post separado.

 

Valeu galera, espero que tenham gostado, e até a próxima.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de encerrar, vocês já devem estar sabendo do ataque que ocorreram nos servidores do Gmail e Hotmail, que foram espalhados mais de 30 mil e-mails e senhas, e-mails @hotmail.com, @msn.com e @live.com, @gmailcom, então, se o seu é algum desses, mude a sua senha imediatamente! Se todas as suas senhas são iguais, mude todas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários: